Foram eleitos na noite de sexta-feira (06), os membros doConselho Municipal de Esporte e Lazer, órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo, normativo, propositivo e orientador das políticas públicas de Esporte e Lazer. O resultado foi divulgado oficialmente pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECET), via edital .O Conselho é composto por 20 membros,10 do poder público e 10 da sociedade civil, além dos respectivos suplentes e nele há representantes de diversas modalidades esportivas.
Veja abaixo a lista dos conselheiros eleitos por agrupamento de modalidades:
– Futebol (campo, quadra e areia), Futsal, Fut7, Futevôlei, Futebol de Areia e Futebol Americano:
– Artes Marciais, Jiu-jítsu, Judô, Karatê, Taekwondo, Hapkido, Muaythai, GOShinjitsu, Kung Fu, Boxe, Westinling, Luta livre, Capoeira, MMA, Kickboxing, Capo-Jitsu:
– Jogos e e-sport, Jogos Virtuais, Xadrez, Dominó, Tiro ao Alvo, Golfe, Boliche, Dama, Esgrima, Jogo de Malha, Saltos Ornamentais, Tiro com Arco, Tiro Esportivo, Airsoft:
– Esporte Adaptado (Deficientes Motores, Deficiente Físico e Deficiente Cognitivo);
– Esportes Radicais, Bicicross, Skate, MotoCross, Pains, Mountain Biking, Ciclismo Trilha, MTB, Escalada Esportiva, Automobilismo, BMX, Bobsled, Highline, Parapente, Thiatlon, Wingsuit, Cavalgada, Freestyle, Trilhão Motores e Velocidade na Terra:
Para aescolha dos demais integrantes do Conselho, que irão representar os grupos de modalidadesque não tiveram apresença de inscritos nesta eleição, será publicado um novo edital.
A escolha dos membros ocorreu em dois locais de votação, de acordo com a modalidade esportiva de interesse dos candidatos e eleitores: Complexo Educacional Esportivo (antigo Ginásio de Esportes) eColégio Municipal de Alagoinhas – CMA. O mandato dos conselheiros será de 02 anos, renováveis por igual período.
Para a secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Iraci Gama, a eleição é importante porque visa promoveruma melhor organização e representatividade dos esportes no município: “Esse movimento que estamos presenciando hoje, com mais de 500 desportistas votando para nomear seus representantes em 10 modalidades, éuma oportunidade única deescolhermosdemocraticamente os melhoresexemplares para o Conselho do Esporte e Lazer, pois eles terão a responsabilidade de tomar decisões e lutar pelos interesses dos desportistas locais. Com representantes comprometidos e capacitados, poderemos promover o desenvolvimento do esporte e lazer em nossa cidade, oferecendo mais estrutura e incentivo”, concluiu.
Fotos: Roberto Fonseca e Rafael Santos