O influenciador digital Rodrigo Amendoim foi encontrado morto dentro do próprio apartamento no Condomínio Parque Solar do Jardim, na noite deste sábado (28), em Vida Nova, no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Uma arma de fogo foi encontrada ao lado do corpo e um carregador fora da pistola.
Segundo informações, Rodrigo Amendoim teria se envolvido em uma briga há 15 dias com um rifeiro e estava bastante abalado.
A morte de Amendoim, pode ter sido motivada por uma depressão, conforme têm repercutido na internet. Em comentários em seus perfis nas redes sociais, pessoas próximas à vítima comentam que ele já vinha apresentando sinais de desgaste emocional, com possível quadro de depressivo.
Uma dessas pessoas que acreditam nesta tese é a ex-assessora de Rodrigo Amendoim, Tays Cristina, que afirmou que a notícia, para ela, não foi uma surpresa: "Eu falei que ele iria tirar a vida dele. Eu falei com Rafael, eu falei para todo mundo e ninguém me ouviu. Eu falei, ele veio chorar aqui e ninguém prestou atenção nele", disse, em vídeo postado em sua conta no Instagram.
Pessoas com depressão ou com pensamentos suicidas podem buscar apoio no Centro de Valorização da Vida (CVV). O atendimento voluntário é gratuito e sigiloso, através do número 188. O CVV realiza apoio emocional por telefone, e-mail e chat. Mais informações estão disponíveis no site oficial. https://cvv.org.br/
Rodrigo amendoim já tinha deixado sinais de depressao mais ninguém o ajudou