O Planserv, um dos principais planos de assistência à saúde do estado, lançou, na terça-feira, 17, um novo aplicativo com variedade de funcionalidades. De acordo com o plano, o app oferece acesso à rede credenciada, extrato de pagamentos, carteirinha virtual, demonstrativo de Imposto de Renda, notícias do plano e a possibilidade de abrir protocolos para solicitar serviços.
O novo aplicativo também utiliza o reconhecimento da biometria facial para o cadastro dos beneficiários, promovendo um nível adicional de segurança na proteção dos dados. Está disponível para dispositivos Android e iOS, e requer um processo de registro que envolve, também, a inserção da fotografia do documento de identificação (RG ou CNH) do beneficiário.
A plataforma disponibiliza informações adicionais, como histórico de guias, dados cadastrais, boleto para pagamento e a opção de registrar questões na Ouvidoria especializada do plano.
Com meio milhão de beneficiários, o Planserv conta com 843 clínicas, 289 laboratórios de análises clínicas, 167 policlínicas particulares, 70 hospitais gerais e 21 hospitais especializados de grande porte, abrangendo áreas como oftalmologia, doenças cardíacas e oncologia, além de laboratórios. Na capital, fazem parte da rede credenciada os hospitais Santa Izabel, Português e da Bahia, além de Prohope, Agenor Paiva e Hospital da Cidade.
Somente no primeiro semestre, cerca de 40 mil pessoas foram atendidas na emergência e 137 mil passaram por consultas, a cada mês. Esse período registrou uma média de 250 mil atendimentos, abrangendo consultas e internações, além de 452 mil exames de imagem e 5,8 milhões de exames laboratoriais realizados. Este ano, o plano contratou 40 novos prestadores, sendo que 70% deles estão localizados no interior.
No total o plano conta com 1.473 prestadores.