CIDADES Alagoinhas - BA
Empresários entram no clima do Bahia Beer com produção de brindes e souvenirs
Com a primeira edição do Bahia Beer às portas, a cidade já começa a entrar no clima do evento. Um dos setores que já incluiu o festival de cervejan...
07/11/2023 17h23
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA

Com a primeira edição do Bahia Beer às portas, a cidade já começa a entrar no clima do evento. Um dos setores que já incluiu o festival de cervejano seucronograma de produção foi o de brindes e produtos personalizados. Os visitantes poderão ter uma recordação especial do maior festival de cerveja da Bahia, materializada em forma de camisetas, bonés, canecas, chaveiros, chapéus, entre outros itens. Além disso, os souvenirs são comprados para presentear amigos e parentes.

Igor Leonardo, proprietário da empresa Tarja Preta que tem foco na produção de camisetas e bonés, já incluiu no catálogo as estampas ligadas ao Bahia Beer e à cidade de Alagoinhas. O empresário conta que já tem experiência na produção de fardamentos, camisas para confraternização, além da venda de peças unitárias.

“Aparticipação no Bahia Beer, com produção de peças específicas, além de nos dar grande visibilidade, é uma forma de agradecimento à nossa cidade, que foi onde nasceu a Tarja Preta. Teremos diversas estampas sobre a nossa terra”, explica Igor. A empresa pretende produzirpeças em cores, modelos e estampas variados e espera-se que gere um aumento de 100% nas vendas mensais.

O impacto na movimentaçãoeconômica da cidade é uma das expectativas dos organizadores do festival. De acordo com Bruno Fagundes, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, “oBahia Beer foi pensado para ser um evento de entretenimento, mas que acima de tudo, aqueça a economia local.Desde o anúncio do evento, diversas empresas do setor varejista, hotelaria e prestadores de serviço têm se preparado para o período do Bahia Beer, seja confeccionando produtos com a temática do evento, seja reforçando os seus estoques e elaborando campanhas publicitárias”. A previsão é que os setores do varejotenham um aumentoacima de 10% no faturamento do período, resultado do fomento econômico proposto pelo festival.