A Câmara Municipal recebeu, na manhã da quinta-feira (09/11), o vigilante da feira de Camaçari, Reinaldo Araújo de Jesus, que recebeu uma homenagem por ter acolhido um estudante que ficou perdido após fazer a prova do Enem, no último domingo, em Camaçari. A homenagem aconteceu durante a 23ª Sessão Ordinária da Câmara.
O estudante do Colégio Estadual Alaor Coutinho, localizado em Praia do Forte, município de Feira da Mata, Jeferson Teles, veio fazer a prova do Enem em uma escola localizada no PHOC, sem telefone celular e sem dinheiro. Após perder o ônibus de retorno a sua residência, perambulou pelas ruas até ser avistado e acolhido pelo vigilante, e pelos seus colegas de plantão, que permitiu que o estudante passasse a noite na feira, garantindo a sua segurança.
“O ato de acolhimento do vigilante demonstra que ainda existem pessoas boas no mundo. Ele poderia ter dito que esse não era um problema dele, mas teve uma grande atitude que nos emociona muito, primando pelo cuidado com a segurança deste menino. É uma alegria poder celebrar essa atitude nobre, de um grande homem, de um grande pai”, afirmou Tagner.
O vereador também ressaltou que o episódio traz uma reflexão sobre as dificuldades vividas por estudantes de escolas públicas. “Esse menino, sonhando com um futuro melhor, saiu da sua residência para fazer o exame do Enem, enfrentando todas as dificuldades. Quero dizer que estamos junto com os estudantes, abraçando as lutas por melhorias sempre”, relatou.
O vigilante declarou-se muito emocionado ao receber a homenagem. “Pela minha experiência, vi que ele estava precisando de ajuda, estava aflito. Eu e outros colegas prontamente o acolhemos durante a noite como nosso filho. Ficamos atentos, por não conhecer ele, mas vimos que ele estava assustado. O abraçamos e cuidamos dele como um filho nosso”, relatou.
Por sua vez, o estudante agradeceu todo o apoio recebido. “Só tenho que agradecer a essas pessoas que me ajudaram durante um momento de dificuldade e aflição. Toda minha gratidão a essas pessoas que me acolheram como pais”, afirmou. Também participaram da homenagem a diretora da Escola Aloir Coutinho, Kadja Grimaldi, e um professor da unidade escolar, além de outro vigilante do centro comercial.