Em vídeo sem autoria, policiais civis baianos denunciam péssimas condições de trabalho e cobram por aumento salarial.
O vídeo com duração de pouco mais de dois minutos, denúncia que a instituição policial está sucateada, sofre com baixo efetivo dentre outras demandas e que os policiais ainda precisam lidar com a falta de valorização profissional existente na instituição.
Outro problema abordado no vídeo é a péssima remuneração da categoria, uma das piores do país, conforme denúncia.
Os problemas somados resultam na falta de interesse na carreira, já que, em média, 30% dos aprovados deixam a corporação antes de completar três anos de serviço.
Sindicato se manifesta
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Eustácio Lopes, informou que o vídeo não foi produzido pelo sindicato e sim de forma independente por um grupo de investigadores e escrivães insatisfeitos com a demora no cumprimento da pauta de reivindicações da categoria.
Segundo Lopes, o diálogo com o governador Jerônimo Rodrigues está em um estágio avançado e projeta que as demandas da classe serão atendidas dentro de um curto prazo ().
“Há uma ansiedade da turma porque no governo anterior não tivemos avanços. Atualmente a Polícia Civil vive um momento de fortalecimento. A gestão estadual recebeu a proposta de reajuste salarial e de valorização da categoria, e estamos em um momento de negociação”, aponta o sindicalista.
Confira vídeo: TAMPA DO BUEIRO.....
XXXXX
CRISPINIANO DALTRO, comenta sobre o vídeo: "NÃO SOU TAMPA DE BUEIRO DE NINGUÉM"...