A Prefeitura de Candeias, por meio das Secretarias de Trabalho, Emprego e Renda, Desenvolvimento e Assistência Social e Planejamento Urbano, realizou nesta terça-feira, 21/11, o cadastro dos permissionários, ambulantes e feirantes do lado externo da central que foram notificados para sair do local devido ao início da mobilização do canteiro de obras, onde serão necessárias demolições de estruturas existentes. A reforma da Central está prevista para começar em janeiro.
Além de servir como uma regularização e acompanhamento da gestão municipal, o processo consiste em coletar os dados dos trabalhadores que serão realocados para dentro da Central. Caso o permissionário ou ambulante fique impossibilitado de trabalhar, será encaminhado para receber o auxílio financeiro emergencial de R$ 1,500,00.
A realocação dos donos de bares do lado de fora da central, é necessária para iniciar o processo de instalação do canteiro de obras, no entanto, o início da reforma está prevista para iniciar apenas em janeiro de 2024. “O cadastramento ocorreu com tranquilidade, os ambulantes estão entendo que a Prefeitura estar realizando esse trabalho para não deixar nenhum trabalhador desamparado. O compromisso da gestão é esse e o cronograma da reforma será cumprido conforme programado”, disse, Filipe Magno.