A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), intensifica as ações de controle do mosquito Aedes aegypti, como parte das atividades da Semana de Combate ao Aedes, que começou no dia 20 de novembro e se estende até esta sexta-feira (24/11). A iniciativa visa fortalecer, reduzir e/ou eliminar criadouros e as condições favoráveis ao desenvolvimento do agente transmissor nas residências e estabelecimentos públicos e privados.
Entre as ações desenvolvidas estão a Sala de Espera nas unidades de saúde; revisita e reavaliação dos imóveis com focos identificados anteriormente; revisita aos imóveis pendentes, que se encontravam fechados durante ação do agente de combate às endemias; e intensificação das orientações nos pontos estratégicos (imóveis com muitos depósitos).
O secretário da Sesau, Elias Natan, reforça a importância da população continuar vigilante no controle do Aedes. “Não podemos baixar a guarda. Principalmente nesse período com chuvas e muito calor, cenário propício para o mosquito se reproduzir. Por isso a importância de eliminar todo e qualquer local, nos imóveis residenciais e comerciais, que possam acumular água à céu aberto. Todos juntos, onde cada um faz a sua parte, venceremos o mosquito”.