A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari iniciou no dia 09 de novembro, como ação pactuada no Comitê Permanente de TEA, o censo municipal para mapear o cenário das crianças com suspeita e/ou diagnóstico de TEA para elaboração de políticas públicas assertivas para oferta de serviços à esta população. Até o momento 601 pessoas já preencheram o formulário do censo que se encerrá dia 30 de novembro.
Através de uma ação pactuada no Comitê Permanente de Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari realiza o censo municipal para mapear o cenário das crianças com suspeita e/ou diagnóstico de TEA. A pasta reforça que o prazo para preenchimento do formulário encerra no dia 30 de novembro.
O censo visa a elaboração de políticas públicas assertivas para oferta de serviços adequados. Até o momento 601 pessoas já preencheram o formulário digital, que está disponível neste link , e que deve ser preenchido uma vez para cada criança da família com diagnóstico ou suspeita do transtorno.
De acordo com a Sesau, a participação das pessoas através do preenchimento do formulário é de suma importância, para que o censo tenha um retrato mais próximo do real cenário do autismo na cidade. O censo norteará as ações da pasta para atender os usuários. Importante destacar que este censo surge como uma das primeiras ações para iniciar o grupo de trabalho entre Sesau e mães de crianças autistas.