O Centro Gemológico da Bahia (CGB), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), ofereceu, entre segunda-feira (27) e esta sexta-feira (1), a Oficina de Lapidação Carré, técnica que se destaca no mercado de gemas. Durante a formação, os participantes tiveram acesso a equipamentos, metodologias e material didático exclusivo e saíram aptos a atender demandas do mercado. A lapidação carré, ou carrê, proporciona um brilho semelhante ao da lapidação brilhante, emitindo diversas facetas.
A coordenadora do CGB, Mônica Correa, destacou as oficinas ofertadas. “O mercado para a lapidação de gemas cresce a cada dia, mas faltam profissionais qualificados para atender toda a demanda. As oficinas de lapidação do CGB têm o objetivo de capacitar cada vez mais os profissionais para uma atuação especializada no Segmento de Gemas e Joias”, explicou.
Alessandro Gentil participou da oficina e enfatizou a importância do curso para a sua carreira. “Me possibilitou entender os processos, toda a dinâmica de como funciona o equipamento e as possibilidades que ele permite, além de aprofundar ainda mais meu conhecimento a respeito das características das pedras”, disse.
Fonte: Ascom/SDE