Patrícia Pinheiro Crisóstomo, Delegada de Polícia Civil foi exonerada da titularidade após desabafar sobre furtos de armas e munições na Delegacia Territorial de Ituberá, no baixo sul do estado.
O ato publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE) e assinada pelo Governador, foi publicado na quinta-feira (07) e hoje (08), foi removida para a Delegacia Territorial de Santo Antonio de Jesus.
A Polícia Civil informou que exonerações e nomeações são atos administrativos que fazem parte da rotina do serviço público.
Vídeo:
Os relatos foram gravados na madrugada de sábado (2), depois que a delegacia foi invadida pelo telhado e duas armas da Polícia Civil (PC) foram furtadas. A delegada, apesar de estar em período de férias, descobriu o crime, e foi na unidade policial.
Em um vídeo, ela relatou que havia solicitado apoio policial, mas não tinha sido atendida, e que estaria guardando a delegacia sozinha, enquanto o reforço não chegava. Patrícia Crisóstomo falou sobre problemas na estrutura da delegacia e da falta de servidores no local.
(*) CONFIRA VÍDEO: Delegada de Polícia desabafa após delegacia ser invadida em Ituberá: 'OUSADIA'.