Com contrato até 2025, Ceni cumpriu o objetivo de salvar o Bahia do rebaixamento. Em coletiva, o treinador valorizou o resultado.
Missão cumprida! O técnico Rogério Ceni conseguiu manter o Esporte Clube Bahia na Série A do Brasileirão. Contratado para o lugar de Renato Paiva, o ex-goleiro tem conquistado destaque e o respeito da Nação Tricolor. Após o milagre da Fonte Nova, Ceni desabafou na coletiva.
Contratado no mês de setembro, faltando menos de três meses para o encerramento do Brasileirão, Ceni tinha difícil missão de seguir na Série A. Em dezesseis jogos, o treinador conseguiu sete triunfos. Comparando com o ex-técnico, Paiva teve 22 jogos e apenas cinco triunfos no Brasileiro.
Mas, mesmo com as dificuldades, o Bahia superou os desafios e conseguiu garantir mais uma temporada na elite do futebol brasileiro. O último triunfo da temporada foi diante da melhor equipe do returno da Série A, Atlético-MG. Ceni valorizou o grande resultado.
O alívio e desabafo de Ceni
Perfeita análise do cidadão Rogério Ceni, atual técnico do Esporte Clube Bahia, nesse momento que estamos atravessando no país, em que nosso povo dá mais atenção a assuntos fúteis,- a exemplo como reagiu os torcedores do Santos/SP - por descer para 2ª Divisão, como verdadeiros animais irracionais, destruindo que encontram pela frente, principalmente o patrimônio público, a exemplo do transporte coletivo que servem a Cidade, tocaram fogo em dezenas de veículos, simplesmente pq seu time perdeu.
É nessa reflexão de Ceni, que concordo, e sei que muitos torcedores apaixonados pelos seus times, até na tentativa de se livrar desse rol de brasileiros "analfabetos políticos", vandalos e imbecis, irão acusar o técnico do Bahia de estar fazendo politicagem, como forma de afirmação, justamente, quando na entrevista, Ceni toca na ferida, ao abordar esse assunto, ao dizer que não vê boa parte desse povo, dar a devida importância e empenho aos seus direitos como educação, saúde e outras questões que interessa..., independente qual das cores das bandeiras de cada brasileiro, sejam: A ou B. Parabéns!
Crispiniano Daltro - Soteropolitano / Brasil.