O Prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), deu adeus ao comando da cidade e renunciou ao cargo nesta sexta-feira (15). Segundo ele, o motivo para a sua saída foi ter consolidado o trabalho dele e cumprir a promessa de deixar a localidade nas mãos de um “matense”.
Com a renúncia de Gualberto, a prefeitura vai passar para as mãos do Vice-Prefeito AGOSTINHO BATISTA DOS SANTOS NETO - Bira da Barraca (UB) - , que assume oficialmente a função a partir da próxima terça-feira (19). A solenidade de posse está marcada para 17h, na Câmara Municipal.
“Encerro este ciclo com a sensação de dever cumprido. Hoje, todo nosso secretariado municipal é composto por matenses, os cargos de chefia são ocupados por matenses e, para consolidar, o prefeito agora será matense”, disse Gualberto.
Prestes a assumir o cargo, Bira destacou a transformação que o município passou nos últimos 20 anos: “Tenho muito orgulho de participar de uma gestão que elevou Mata de São João para o cenário nacional, com uma gestão de excelência, tornando a cidade um dos mais importantes e consolidados destinos turísticos. Temos também o pioneiro ensino 100% integral, os investimentos em inclusão social, saúde e infraestrutura”.
Empolgado, ele se comprometeu a dar continuidade no que havia sido feito na cidade. “Vamos honrar esse legado e dar continuidade ao trabalho, avançando ainda mais”, prometeu.
Muniz critica João Gualberto
Após a renúncia de João Gualberto do cargo mais de um ano antes do mandato encerrar, o Presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), do mesmo partido de Gualberto, ““Mata de São João é outra cidade, mas eu analiso que ele deveria ter dito ao povo que não cumpriria os quatro anos de mandato, o povo se sente enganado. Ele está colocando o Vice para assumir o mandato sem comunicar ao povo antes que isso aí aconteceria. Se estivesse no lugar do eleitor de Mata de São João, eu me sentiria enganado. É o que eu penso”, disparou disse Carlos Muniz, durante um café da manhã para imprensa, onde fez um balanço da sua gestão.
Nos bastidores, o comentário é de que Gualberto deixou o cargo para cuidar dos negócios fora do Brasil. Segundo informações Gualberto vai morar em Portugal, o tucano vai ampliar os negócios, serão abertos cinco supermercados da rede Hiperideal, as lojas serão instaladas na região de Porto.
(*) O selo do Carrasco é de João Gualberto: "Coroné Novo Rico".