POLÍCIA 24 HORAS POLÍCIA 24 HORAS
ITAPETINGA: Homem é preso após atacar policiais militares e matar a tia a pauladas em Itapetinga (Vídeo)
CONFIRA VÍDEO: Emoção marca cortejo fúnebre de Malvina Moreira do Sacramento, morta pelo sobrinho.
30/12/2023 18h56
Por: Carlos Nascimento Fonte: Redes Sociais

Na tarde de quarta-feira, 27 de dezembro, um homem identificado por Rodrigo Costa Carvalho foi flagrado agredindo policiais militares da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) na praça Augusto de Carvalho, na cidade de Itapetinga.

O incidente foi registrado por testemunhas e amplamente divulgado em redes sociais, nas imagens, é possível observar o momento em que o agressor se aproximou da viatura e iniciou as agressões contra os policiais militares. Em ainda tentou roubar a pistola que estava no coldre de um dos policiais, mas a pronta intervenção de populares no local impediu o sucesso da tentativa, resultando na imobilização do agressor. O policial, que foi agredido levou três pontos na cabeça.

Após o tumulto, os policiais conduziram o policial agredido ao hospital para receber atendimento médico. Uma informação repassada aos policiais por um cidadão informou que o agressor poderia ter agredido a sua tia, com quem residia no bairro Camacã.

Uma guarnição de apoio foi deslocada para a residência do agressor, com o objetivo de verificar a veracidade dos fatos. A equipe constatou a presença do corpo sem vida da senhora Malvina Moreira do Sacramento, dentro do banheiro no interior da residência.

A vítima foi identificada como tia e mãe de criação do agressor, a polícia está  conduzindo uma investigação para esclarecer as circunstâncias que levaram às agressões contra os policiais e à subsequente descoberta do homicídio da senhora Malvina.

Rodrigo foi preso em flagrante por homicídio qualificado e autuado por desobediência e lesão corporal e está detido na 1ª Delegacia Territorial de Itapetinga.

Emoção marca cortejo fúnebre de mulher morta pelo sobrinho em Itapetinga. 

O cortejo fúnebre da profissional de saúde, Malvina Maria do Sacramento, de 72 anos, morta a pauladas e facadas pelo sobrinho, Rodrigo Costa Carvalho, de 25 anos, na manhã dessa quinta-feira (28), no Bairro Camacã, em Itapetinga, causou comoção no município. Depois de matar a tia, o agressor foi ao centro da cidade e investiu contra policiais militares – vide matéria acima -  com o mesmo porrete do crime.

Uma multidão se formou pelas ruas da cidade, atirando pétalas de rosas e aplaudindo o cortejo durante a passagem do carro fúnebre. Um dos momentos mais emocionantes foi durante a parada em frente a uma clínica particular onde a vítima trabalhou durante anos. Colegas, ex-colegas e pacientes fizeram um cordão humano em torno do veículo e entoaram louvores.