O irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Renato Bolsonaro, foi escolhido para protagonizar as inserções partidárias do PL no Vale da Ribeira (SP), berço da família bolsonarista. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
O irmão de Bolsonaro é chefe de gabinete do prefeito de Miracatu, Vinicius Brandão (PL). Ele é sondado para disputar em 2026 uma vaga na Câmara ou no Senado.
Um dos cinco irmãos do ex-presidente Jair Bolsonaro, Renato Bolsonaro foi escolhido pelo PL para estrelar um dos programas partidários da legenda.
No vídeo, Renato conta sua trajetória no PL, relata que assessorou o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), André do Prado (PL), e diz ser o Bolsonaro “genérico”:
- Se um é bom, dois é melhor ainda. Não sou o original, sou o genérico, né - diz Renato, que é chefe de gabinete do prefeito de Miracatu, Vinicius Brandão (PL), município da região do Vale do Ribeira, berço da família Bolsonaro.
Renato é dono de uma rede de lojas de móveis na cidade do interior paulista e já disputou duas vezes a prefeitura do município - foi derrotado nas duas ocasiões. O irmão do ex-presidente é cotado para disputar as eleições pelo PL em 2026.
Assista aos 0.52min.