A ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia) aprovou na 3ª feira (19.dez.2023) a entrega da Comenda 2 de Julho à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A maior honraria da assembleia baiana já foi concedida ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Conforme o projeto de resolução apresentado em abril deste ano pelo Deputado Estadual Leandro de Jesus (PL), Michelle prestou “notórios serviços sociais” à Bahia enquanto Bolsonaro era presidente da República.
“Durante o período em que esteve no Palácio do Planalto, Michelle Bolsonaro capitaneou diversas ações em prol de causas de elevada relevância social. Notadamente elenca-se o amparo aos cidadãos baianos portadores de doenças raras, a inclusão de surdos e mudos e pessoas com deficiência em geral, além do acolhimento de refugiados oriundos de ditaduras socialistas e regimes islâmicos residentes em Salvador e demais municípios do nosso Estado”, escreveu o deputado na justificativa.
O político também destacou a atuação da ex-primeira-dama à frente no programa Pátria Voluntária, que, segundo ele, “alcançou impactos sociais expressivos no Estado da Bahia”, com medidas como arrecadação de doações e amparo de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Em post no X, Leandro de Jesus comemorou a aprovação do projeto e disse que Michelle irá ao Estado para receber a honraria. A entrega da condecoração não tem data definida.
PROJETO DE RESOLUÇÃO
XXXX
Confira artigo de Jorge Braga Barretto: Como entender uma votação desse quilate [da concessão da comenda 2 de Julho a Michelle Bolsonaro], certamente realizada de forma secreta e sem identificar apoiadores?