O Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT/BA) removeu um Perito Médico-Legista para a unidade de Guanambi. Trata-se do servidor Lucas Cordeiro, lotado até então na Coordenadoria de Polícia Técnica de Euclides da Cunha, no Nordeste do estado, que nos próximos dias assumirá o posto.
A chegada de um novo legista deve melhorar as condições de atendimento das demandas do órgão, responsável por perícias, análises e necrópsia também em outros 17 municípios da região.
Já faz algum tempo que o Departamento de Polícia Técnica - DPT, unidade de Guanambi vem enfrentado dificuldades pela falta do profissional. Por muitas vezes, corpos de vítimas de mortes violentas, como homicídios e acidentes, precisaram ser transladados até a Coordenadoria Regional do DPT de Brumado, atrasando a liberação dos corpos e causando angustia nas famílias.
Outra novidade, desta vez anunciada pelo Deputado Estadual Felipe Duarte, é a chegada em breve de uma nova viatura, conhecida popularmente como “rabecão”, para ser usada na remoção de corpos nos municípios atendidos pelo órgão na região.
O parlamentar anunciou que alocou R$ 400 mil em emendas de seu mandato para a aquisição do veículo e outros investimentos na estrutura da Coordenação Regional do DPT de Guanambi.