O país atravessa um clima de total inversão de valores, mas infelizmente a Bahia, principalmente a nossa capital e região metropolitana, hoje vive sob a égide da criminalidade. Independente de partido político, todos sabem e é inegável a destruição da segurança pública no nosso Estado, na polícia civil em especial.
As últimas gestões desastrosas, e até porque não dizer criminosas, com pessoas desqualificadas e despreparadas, foram elementos suficientes para hoje a polícia civil encontrasse neste ostracismo, fugindo do seu papel constitucional que é o trabalho investigativo, mudando as suas características e origens. Penso que a atitude que me levou a buscar residência fora do estado, após minha aposentadoria, deu-se dentre tantos motivos, por buscar uma tranquilidade e segurança, coisa que hoje não encontramos na Bahia.
Além de quem vive na Bahia, convive com um dos ICMS mais caros do Brasil, IPVA altíssimo, sem saúde, educação, e o pior, os órgãos de governo totalmente aparelhados com membros da quadrilha PT no poder, e isto já se vai para mais de dezesseis anos e pelo visto os baianos a cada eleição renova o sofrimento, dando votos para continuidade destes bandidos na ALBA e no governo.
É triste ver pessoas que nunca saíram da "ilha".
Já dizia Antoine de Saint-Exupéry, autor do best seller, o Pequeno Príncipe: "Se você quiser conhecer a ilha, saia da ilha".
Mais um cidadão, mais um pai de família, mais um policial civil, para o governo é apenas mais um, nesta triste estatística de violência desta cidade inóspita.
Bel Luiz Carlos Ferreira de Souza - Brasileiro, baiano, casado, 61 anos, servidor público aposentado pelo estado da Bahia, atualmente reside no estado do Rio Grande do Sul, com formação técnica em redator auxiliar, acadêmico em História, Direito, pós-graduado em Ciências Criminais, política e estratégia e mestrando em políticas públicas.
Contato: lcfsferreira@gmail.com
(*) Policial Civil é assassinado na garagem de casa em Simões Filho