Conhecida como a ‘capital das águas’ do Baixo Sul da Bahia por conta da quantidade de cachoeiras e da abundância hídrica, a cidade de Ituberá passa a contar com uma nova Delegacia Territorial (DT) e um novo Pelotão da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença). As unidades foram inauguradas nesta quarta-feira (27).
Unidades foram entregues pelo governador Jerônimo Rodrigues, pelo Secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, pela Delegada-Geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, e pelo Comandante-Geral da PM, coronel Paulo Coutinho.
As estruturas estão localizadas na Avenida Hidelbrando de Araújo Góes, nº 861, no bairro de Érico Sabino de Souza.
Com o design mais moderno, as unidades tiveram o investimento de R$ 2,8 milhões do Governo do Estado e beneficiarão cerca de 22 mil habitantes.
As instalações contam com salas de atendimento, delegados, comandantes, oficiais e investigadores, seção de inteligência, espaço para reconhecimento de criminosos, custódia, vestiários masculinos e femininos, auditório, salas de monitoramento, entre outras.
“Sessenta novas estruturas para as Polícias e Bombeiros em 2023. Avançaremos ainda mais no próximo ano, com melhores condições de trabalho para os nossos servidores”, destacou o secretário Marcelo Werner.
Outras entregas
Com estas entregas a SSP chega ao número de 60 unidades inauguradas apenas em 2023, no Programa de Modernização das Estruturas da Segurança Pública. O programa prevê intervenções em mais de 700 unidades e tem investimento total de aproximadamente R$ 650 milhões.
As outras 58 unidades da PC, PM e Corpo de Bombeiros Militar foram entregues nas cidades de Amargosa, Andaraí, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Caetanos, Campo Formoso, Carinhanha, Cotegipe, Crisópolis, Curaçá, Feira de Santana, Gandu, Guanambi, Iaçu, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Jiquiriçá, Lagoa Real, Mansidão, Mutuípe, Paulo Afonso, Teolândia, Quijingue, Salvador, Santa Maria da Vitória, Santo Amaro, Santo Estevão, São José do Jacuípe, Sento Sé, Serrinha, Serrolândia, Sítio do Mato, Teixeira de Feitas, Urandi e Wanderley.
ASCOM/SSP