Idealizado pela Secretaria de Políticas para Mulheres, o projeto Empreende Mulher encerrou sua primeira turma de mulheres empreendedoras do município, que se reuniu em cinco encontros durante o mês de janeiro para discutir as diversas maneiras de empreender.
Como facilitador dos encontros, o jornalista e comunicador Melqui Lima abordou temas como vendas, comunicação, marketing e o mundo do empreendedor.
Formado por mais de 40 mulheres cadastradas pela SPM, o projeto teve como principal objetivo fomentar o negócio de cada mulher, com dicas, conhecimentos e muita vontade de aprender. “Minha função aqui é trazer poder para minhas alunas, através de falas e conteúdos e, assim, dessa forma sei que consegui, pois foi nítido o desempenho e vontade de aprender de cada uma delas”, pontuou o facilitador.
Com mulheres do ramo do doce, artesanato, moda, beleza e outros, a formação foi fundamental para novas visões de trabalho e alcance de novos patamares nos negócios. Para Gisele, uma das alunas, o projeto do veio para somar. “Vimos aqui uma verdadeira faculdade da vida, com novas técnicas, aperfeiçoamento e muito conhecimento adquirido. Obrigado a todos que idealizaram esse projeto para nós, mulheres empreendedoras”, disse a aluna.
Um nova turma será formada no mês de abril, com mais cinco encontros e novas estratégias de negócios de sucesso. “Buscamos, a cada projeto aqui pensado, tentar, de alguma forma, motivar o mundo dos negócio dessas mulheres incríveis e pelo sucesso dessa primeira turma, vamos seguindo adiante”, finalizou a secretaria da SPM, Luana Marabuco.