GERAL Caruaru - PE
Caruaru recebe doação de alimentos em parceria entre a Prefeitura e o Programa de Aquisição de Alimentos, coordenado pelo Instituto Agronômico de Pernambuco
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parce...
16/02/2024 12h47
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), coordenado pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), uniu esforços para apoiar e nutrir aqueles em situação de maior vulnerabilidade social. O município recebeu um impulso significativo com a recente doação de alimentos a três equipamentos de assistência social.

O objetivo do programa é fortalecer a agricultura familiar, promovendo a inclusão socioprodutiva dos agricultores familiares, por meio da compra direta e da doação simultânea de produtos agropecuários, visando garantir a segurança alimentar e nutricional daqueles em situação de vulnerabilidade, fornecendo refeições nutritivas às instituições socioassistenciais contempladas.

No dia 07 de fevereiro deste ano, foram entregues 470 quilos de uma variedade de itens frescos e saudáveis, incluindo abacaxi, acerola, banana comprida, banana prata, batata doce, cebolinha, coco verde, coco seco, couve folha, macaxeira, mamão, manga, pinha e limão. Esses alimentos foram encaminhados para o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) e para as duas Unidades de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias em Situação de Rua (Integral e Pernoite), beneficiando diretamente cerca de 150 usuários desses serviços. As demais entregas continuarão acontecendo quinzenalmente, garantindo um suprimento constante de alimentos frescos para essas instituições.

“Essa colaboração entre o PAA e as instituições de assistência em Caruaru é essencial para fortalecer a rede socioassistencial e garantir que aqueles que mais precisam recebam o apoio e os recursos necessários para melhorar sua qualidade de vida”, disse a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Dayse Silva.