O excelente momento da rede municipal de ensino de Caruaru foi refletido no resultado do concurso nacional “Nossa Escola Mais Criativa”, do programa Escolas Criativas. O concurso conta com as participações de redes de ensino de todas as regiões do país, competindo em diversas categorias, e teve os nomes de seus vencedores divulgados, esta semana. Nele, a rede caruaruense conquistou nada mais, nada menos do que sete prêmios, com projetos postos em prática ao longo de 2023.
Na categoria 1: Ações Transformadoras da Escola, a rede caruaruense foi premiada com a iniciativa “Xô Desperdício”, que foi desenvolvida por estudantes da Escola de Tempo Integral Álvaro Lins. Já na categoria 2: Práticas Inspiradoras, ela chegou ao topo com os projetos: Semana do Scratch & Oxente Day Caruaru, Jornada Formativa na Rede, Oficinas de Estudos: Coordenação em Movimento, Curso de Iniciação Sistema Braille e Adequação de Materiais, Caravana Inclusiva e o Ecobetizando, este último, da Escola Municipal Joel Pontes.
Todos esses fazem parte da gama de programas desenvolvidos e incentivados pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Caruaru. “O trabalho tem sido incansável para avançarmos no que se refere à educação e todas essas premiações só vêm a reforçar ainda mais que a rede municipal de ensino de Caruaru se encontra no caminho certo com todos os investimentos que têm sido realizados ao longo do nosso governo. Parabenizamos a todos os estudantes e servidores envolvidos por mais essa grande conquista para educação caruaruense”, comemorou o prefeito Rodrigo Pinheiro.
“Esses reconhecimentos são fruto do empenho e dedicação de uma rede engajada, que trabalha incansavelmente para promover uma educação de qualidade, criativa, inclusiva e inovadora. A Seduc Caruaru reafirma, assim, seu compromisso com a excelência educacional e o desenvolvimento integral de seus estudantes”, acrescentou a secretária de Educação e Esportes de Caruaru, Aline Tiburcio.