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Boleto bancário deve ser visto como estratégia para aumentar faturamento

Estatísticas apontam que 76% dos compradores dão preferência a esse meio de pagamento e ao oferecer apenas uma opção, o empreendedor pode perder potenciais compradores.

28/02/2024 às 20h32 Atualizada em 28/02/2024 às 21h18
Por: Carlos Nascimento
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Boleto bancário deve ser visto como estratégia para aumentar faturamento

O boleto bancário é o meio de pagamento preferido por ¾ da população brasileira para compras a prazo. Estatísticas recentes mostram que 76% preferem o boleto como forma de pagamento. No cenário digital, em que a concorrência é feroz e cada detalhe conta, conhecer essa informação e disponibilizar essa modalidade pode fazer diferença entre uma venda fechada e uma oportunidade perdida. 

Reinaldo Boesso, especialista financeiro e CEO da TMB Educaçãofintech que oferece a possibilidade de pagamentos parcelados por meio de boletos bancários, revela que mais de 70% da população brasileira têm enfrentado problemas com limites de cartão de crédito, de acordo com pesquisas recentes. “Além dessa questão, os juros astronômicos cobrados pelas operadoras é outro ponto de dificuldade, afetando diretamente o equilíbrio das contas”, analisa.

Segundo Reinaldo, quando uma empresa não diversifica as opções para pagamento, perde acesso significativo a potenciais vendas. “O boleto parcelado é uma opção valiosa para aqueles que precisam adquirir, por exemplo, um curso para promover o crescimento profissional, mas enfrentam restrições financeiras ou dificuldades de acesso a métodos de pagamento convencionais”, aponta.

Essa prática não só expande as oportunidades educacionais, mas também promove um impacto positivo na sociedade. “O cliente fica mais satisfeito e confortável com a compra”, afirma.  

O fundador da TMB alerta que a maioria dos gestores investem e treinam times inteiros para impulsionar as vendas, apostam em tráfego pago e campanhas no Google Ads para escalar seus produtos. Mas se eles apenas implementassem o boleto, o retorno seria mais rápido, seguro e lucrativo, uma vez isso significaria aumentar em 30% o faturamento. “Esse movimento vai ocorrer de forma natural, porque parte do público que não usa cartão passa a comprar também”, aponta Boesso.

Ao engessar a forma de pagamento com apenas uma opção, no caso do cartão de crédito, o empreendedor deixa de lado potenciais compradores. “Às vezes, a estratégia para algumas empresas está em aceitar a forma de pagamento diferente, seja no boleto, no crédito, no financiamento”, finaliza o especialista.

Confira algumas das vantagens que tornam o boleto bancário, um dos queridinhos dos brasileiros quando se trata de meios de pagamento:

  • Não requer conta bancária: É uma alternativa acessível para um grande número de pessoas.
  • Possibilita melhor controle financeiro: Os consumidores podem escolher quando e como pagar o boleto, conforme disponibilidade financeira.
  • Flexibilidade de pagamento: Geralmente podem ser pagos em agências bancárias, lotéricas, caixas eletrônicos e até mesmo on-line.
  • Aumento do poder de compra: Um boleto parcelado aumenta o poder de compra do consumidor, que pode adquirir itens de maior valor que, de outra forma, poderiam não ser capazes de comprar de uma só vez.

Sobre a TMB 

Trata-se de uma fintech que atua com inteligência de crédito e que tem como propósito resolver uma grande lacuna da sociedade. As soluções permitem que todos aqueles leads que sonham em comprar um infoproduto digital possam, enfim, realizar esse desejo, o que permite aumentar em até 35% a mais com vendas que não aconteceriam. 

No total, a empresa disponibiliza três possibilidades de crédito, onde o cliente pode escolher aquela que mais faz sentido para o seu negócio. Além do apoio financeiro, a TMB realiza recuperação de vendas de uma forma totalmente inovadora. Para mais informações, acesse o site ou pelo @tmbeducacao.

Sobre Reinaldo Boesso

É CEO da TMB Educação, uma fintech especializada em crédito educacional, que tem como grande missão democratizar o conhecimento para transformar a economia através da educação. É formado em Análise de Sistema e possui pós-graduação em gestão empresarial e gestão de projetos. Também é especialista financeiro liderando times de M&A em fundos de investimento.

Carolina Lara
E-mail: carolina@carolinalara.com.br
WhatsApp: +55 (11) 99140-9229 

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