Com o objetivo de garantir mais segurança e mobilidade aos usuários da ponte que faz a conexão entre os bairros São José e São Judas Tadeu, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, deu início na manhã desta quinta-feira, 29, à implantação de uma passarela para pedestres no local, que tem grande fluxo de pessoas. Por conta da intervenção, as ruas adjacentes foram interditadas temporariamente, até a conclusão dos serviços.
A ponte, um dos acessos viários mais utilizados pelos motoristas que trafegam na Avenida Adolfo Ribeiro e Avenida César Borges para acessar o São Judas Tadeu, é estreita e, por conta disso, os pedestres eram obrigados a dividir espaço com os veículos, correndo o risco de sofrer algum acidente de trânsito. Com a passarela, cuja base é composta por alvenaria de pedra e concreto armado, com estrutura, guarda-corpo e piso metálicos, o equipamento permitirá a travessia de pedestres e pessoas em cadeira de rodas, maneira mais segura e mais confortável.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, o investimento na melhoria da mobilidade urbana faz parte do montante de obras que a administração municipal vem executando.
“Seguimos com as obras estruturantes, a pavimentação asfáltica e em concreto usinado, com as melhorias na mobilidade urbana, fundamentais para o desenvolvimento do nosso município e para proporcionar um ambiente seguro e acessível a todos os moradores. A instalação da passarela na ponte do bairro São Judas Tadeu é um exemplo claro desse nosso compromisso, demonstrando a preocupação em oferecer soluções que atendam às necessidades da nossa população, além de ser uma antiga reivindicação dos usuários e moradores.”, destacou o secretário de Infraestrutura,Lucindo Menezes.