Novos 14 assistentes técnicos administrativos e um analista técnico especializado na área de contabilidade tomaram posse hoje, dia 4, no Ministério Público estadual. Os novos servidores serão lotados nos municípios de Salvador, Remanso, Paripiranga, Barreiras, Santa Maria da Vitória, Candeias, São Francisco do Conde, Porto seguro, Ibirapuã, Prado e Palmas de Monte Alto. A cerimônia de abertura contou com a presença do novo chefe de gabinete da instituição, promotor de Justiça Fabrício Rabello Patury, que deu as boas vindas aos novos integrantes do MP. “Ao ver a emoção de vocês, lembro-me de quando tomei posse como promotor de Justiça nesse mesmo auditório. Desejo que vocês mantenham viva essa chama, que está no coração de cada um”, afirmou o chefe de gabinete, conclamando os novos servidores ao cuidado no atendimento ao público. “Cada um que nos procura confia em nós e os senhores estão agora na linha de frente, junto conosco, para acolher a cada demanda da população. Sintam-se acolhidos no MP”, concluiu Patury.
O novo coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promotor de Justiça Márcio Fahel, destacou o papel do servidor junto à população, sobretudo nos municípios do interior. “É extremamente gratificante essa experiência direta com o público, que nós temos no interior. Aproveitem cada momento e saibam que podem contar com o Ceaf, que estará sempre presente na trajetória de vocês”, afirmou Fahel. Também compuseram a mesa de abertura a procuradora de Justiça Márcia Virgens; o superintendente de Gestão Administrativa, André Ribeiro; e a diretora-presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado da Bahia (Sindsemp/BA), Erica Oliveira.Após a posse, foi iniciado curso de adaptação funcional promovido pelo Ceaf, que será dividido em dois módulos, sendo o primeiro ministrado até o dia 8 de forma presencial no auditório do Ceaf. O curso tem como objetivo familiarizar os novos servidores com os procedimentos, recursos e sistemas utilizados. Na segunda etapa do curso, que possui carga horária de 30 horas, os participantes terão acesso a conteúdos educacionais por meio online, encerrando a capacitação no dia 15 de abril.Fotos: Antônio Damasceno