GERAL Caruaru - PE
Procon Caruaru promoverá ações em celebração ao Dia do Consumidor
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE A Prefeitura de Caruaru, por meio do Procon, trará uma série de atividades em comemoração ao Dia do Co...
11/03/2024 15h06
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

A Prefeitura de Caruaru, por meio do Procon, trará uma série de atividades em comemoração ao Dia do Consumidor, que será realizado no dia 15 de março. O evento tem o objetivo de oferecer diversos serviços e orientações para a população, além de promover o acesso a direitos e informações relevantes para os consumidores. A ação será na sede do Procon, que fica localizada na Rua Silvino Macêdo, nº 71, Maurício de Nassau, das 8h às 14h.

Durante o evento, serão oferecidos os seguintes serviços:

Compesa: Orientação e Cadastro Tarifa Social, com o objetivo de informar e cadastrar os consumidores para acesso aos benefícios oferecidos pela tarifa social.

CDL: Consulta ao SPC/SERASA, possibilitando aos consumidores a verificação de sua situação de crédito e a identificação de eventuais pendências.

SPM: Massoterapia e Manicure (Esmaltação), proporcionando momentos de relaxamento e cuidado pessoal aos participantes do evento.

SDSDH: Emissão da Carteira do Idoso, orientação sobre Tarifa Social (Compesa e Neoenergia) e Atualização do Cadastro Único, oferecendo suporte e informações relevantes para a população idosa e para aqueles que necessitam de assistência social.

Na ocasião, será divulgado o Relatório de Reclamações Fundamentadas, apresentando ao público o ranking das empresas com maior número de reclamações recebidas pelo Procon Caruaru no ano de 2023, atendendo ao que dispõe a legislação.

“É fundamental destacar que o Dia do Consumidor não é apenas uma data para promoções e descontos, mas sim uma ocasião para conscientização e educação sobre os direitos e deveres dos consumidores. Por meio das ações ocorridas nessa data, buscamos conscientizar fornecendo informações e serviços que lhes permitam tomar decisões mais conscientes em suas relações de consumo e tenham conhecimento de seus direitos”, disse a gerente geral do Procon, Cynthia Nunes.