Eu tenho recebido muitas perguntas dos companheiros da reserva com relação a uma tabela de subsídio que está circulando aí. Então, quero esclarecer aqui essa questão.
Primeiro que essa tabela é uma proposta das associações, é uma excelente iniciativa das associações que levou o secretário de Segurança Pública e o secretário de Segurança Pública que está ouvindo, o comandante da PMB, da Polícia Civil, do Bombeiro, se ele concordar vai levar o governador, então é uma proposta por enquanto.
E aí me perguntaram, e aí, a reserva leva? Sim. Se for aprovada essa tabela de subsídio, a reserva também leva, porque a lei diz que o soldo da ativa tem que ser igual da reserva, é o princípio da paridade.
Não pode ter um soldo para ativa, não pode ter um soldo para reserva, tem que ser igual no mesmo posto ou graduação. Então, veja a vantagem, vai acabar com as gratificações e vai ser tudo incorporado no chamado soldão, que é o subsídio, é o soldão. Então quem não recebe GAP5 vai passar a receber indiretamente. Quem não recebe CET de 125% vai receber, porque vai estar tudo incorporado no soldão. Não vai ter sentido fazer um soldão baixo. Se fizer o subsídio vai ter que colocar os valores que nós temos referentes a GAP5, a CET de 125%, ao soldo atual e o aumento. Então todos vão ganhar com relação ao subsídio, principalmente a reserva que não tem determinadas gratificações.
Então eu acho que é o ideal, realmente, em termos de remuneração, porque acaba com aquela história do governador, dá aumento para ativo e não dá para reserva. A história de dar aumento a uma gratificação e não dá para, em outra gratificação, deixar a reserva de fora. Então vamos lutar para essa proposta das associações, que realmente é o ideal para todos nós.
Cap Tadeu: (71) 99200 - 0141
PROPOSTA DE REMUNERAÇÃO POR SUBSÍDIO PARA POLICIAIS MILITARES E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DA BAHIA