Mais dois novos abrigos com QR Code foram instalados pela Prefeitura de Feira de Santana. O Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo e a UEFS foram os locais contemplados pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB). Ao todo, o Governo Municipal já restaurou 27 mobiliários urbanos.
Desta forma, 14 linhas do sistema de transporte público urbano passam a oferecer ao passageiro mais conforto e acessibilidade enquanto aguardam a chegada do ônibus.
“O usuário tem a opção no abrigo do pórtico da UEFS, por exemplo, de fazer integração de até duas horas na linha 002 - Cidade Nova via João Durval entre a região comercial de Feira ao Terminal Sul. Significa na prática se deslocar da Mangabeira ou da Conceição para o Tomba e/ou Feira VI”, explica o secretário da SEMOB, Sérgio Carneiro.
O usuário basta apontar a câmera do smartphone ao QR Code e acompanhar a previsão de chegada do ônibus. Outra vantagem é a possibilidade de recarregar créditos no cartão social eletrônico utilizando o app KIM, bem como revalidar o cartão estudantil, solicitar um novo ou ter atendimento virtual Via Feira.
ACESSIBILIDADE
Além de modernos, os abrigos dispõem de assentos com espaço reservado para cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida.
Ainda, ampla cobertura e novo layout com as icônicas imagens da Caixa D’água do Tomba e do Monumento Todos os Caminhos.
CONFIRA AS LINHAS Abrigo QR Code (Museu Parque do Saber)