O Ministério Público estadual realizou ontem, dia 17, visita institucional às estruturas do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Econômica e Tributária (Caoet) do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG). O Caoet do Ministério Público mineiro é referência nacional na área, pioneiro na criação do Comitê Interinstitucional de Ativos (Cira).
A comitiva baiana foi composta pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e Defesa Social (Ceosp), Hugo Casciano de Sant’Anna; pelo coordenador de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), Gilberto Costa de Amorim Júnior; pelo coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Gaesf), Alex Santana Neves; e por representantes da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA). Na oportunidade, foram debatidos o aperfeiçoamento da política de recuperação de ativos e a intensificação da atuação do Ministério Público no âmbito da defesa da ordem econômica e tributária.
Durante a visita, o promotor de Justiça Hugo Casciano de Sant’Anna reuniu-se também com o titular da Coordenadoria de Planejamento Institucional (Copli) do MPMG para tratar de políticas de segurança pública implementadas naquele estado e seus resultados práticos.
*Estagiário de jornalismo sob supervisão de George Brito (DRT-BA 2927)