Com visão privilegiada do Circuito Maneca Ferreira e localização próximo à saída dos trios elétricos, além de conforto e um ambiente acolhedor, o Camarote Inclusive Eu oferece a deficientes físicos e idosos o acesso à Micareta de Feira. O espaço é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso).
A cadeirante Rita Eliana Lacerda, de 54 anos, não perde uma Micareta. Há anos frequenta esse espaço para assistir ao desfile de trios e outras atrações da festa. “É excelente”. No Camarote Inclusive Eu os participantes também podem retocar a maquiagem, fazer um lanche e curtir o som do local no intervalo entre as atrações.
Mãe da autista Lara, de 14 anos, a cabelereira Elizabeth Pedreira elogiou a estrutura disponibilizada. “Espaço maravilhoso. Este é o segundo ano que venho para o camarote. Aqui temos uma visão privilegiada da festa e posso proporciona a minha filha participar também da Micareta com segurança”, observou.
A dona de casa Joseane Vieira legou o filho Pedro Ian, de 13 anos, para a folia de Mono na tarde desta sexta-feira (19). “Super legal estar aqui, nesse ambiente agradável e acolhedor”, elogiou.
O equipamento está instalado na esquina da rua João Sampaio Machado com a avenida Presidente Dutra e tem capacidade para acomodar 120 pessoas por dia no total, sendo 60 cadeirantes. Para ter acesso é necessário a pulseirinha que foi entregue previamente pela rede de assistência social.
“As pessoas que chegarem por demanda espontânea, o acesso será possível caso esteja dentro da capacidade de segurança", explica o diretor do Departamento de Segurança Alimentar, Nutricional e Cidadania, Antônio Soares.
Veículos do PACE, programa da Prefeitura que oferece transporte gratuito a deficientes físicos, foram disponibilizados para buscar os cadeirantes nas suas residências, garantindo também o retorno.