No terceiro dia da maior micareta do Brasil, uma ação coordenada entre o PROCON de Feira de Santana, Ministério Público, Procon Bahia e a Vigilância Sanitária, marcou presença no circuito. Durante a operação, os órgãos atuaram de forma integrada, garantindo o cumprimento das normas de segurança e higiene estabelecidas, fiscalizando também o respeito aos direitos do consumidor.
O superintendente do Procon de Feira de Santana, Maurício Carvalho, ressaltou a importância dessas ações preventivas para garantir um ambiente seguro para todos os foliões. "Estamos atuando para tirar de circulação, tudo que é irregular, sejam produtos vencidos ou qualquer outro que represente risco à saúde pública, estamos atuando para garantir a segurança dos consumidores”, afirmou.
O promotor do Ministério Público, Audo Rodrigues, também presente na operação, destacou a relevância dessa iniciativa para a proteção da população.
“Quando realizamos a apreensão de bebidas vencidas ou impróprias para o consumo, vemos uma redução significativa nos números da saúde pública, então a intensificação dessas ações tem um resultado positivo em toda a festa”.