Um local estratégico e privilegiado para quem curte a Micareta é na concentração. É aí que as atrações iniciam os desfiles recebendo de foliões a energia para seguir o percurso até a dispersão.
Neste domingo (21), último dia de festa, um grande número de foliões marcou presença neste espaço, onde também estão localizados os barracões universitários e o palco after. São aqueles que querem curtir cada metro quadrado da avenida.
A dona de casa Deise Nascimento, 26, estava na companhia do marido e dos dois filhos, Luan, 7, e Eduardo, 6. “Aqui a gente aproveita a saída dos trios e curte a festa na tranquilidade. Não tem muvuca”.
Tomando sua cervejinha “na paz”, a auxiliar de produção Tainara de Jesus, 27, estava com a filha Alana de 8 anos. “A concentração é uma beleza. Aqui a festa começa mais cedo pra gente. Não tem agonia e aglomeração”.
Acompanhando a saída do bloco AfroPop Tambores Urbanos na tarde deste domingo, que levou para a avenida o brilho das alegorias, demonstrando a manifestação cultural e artística, Jurandi dos Santos carregava em seus braços o filho Joaquim, de apenas 10 meses. “Clima maravilhoso e tranquilo. A gente aproveita a Micareta mais cedo e daqui a pouco vamos para casa, antes de anoitecer”.