Enquanto os foliões aproveitam o último dia da Micareta de 2024 em Feira de Santana, ‘o Procon está on’ para garantir a segurança e proteção dos consumidores. Com mais de 40 horas de trabalho dedicadas ao evento, o órgão tem sido incisivo na fiscalização, assegurando que os direitos dos cidadãos sejam respeitados.
Segundo Maurício Carvalho, superintendente do Procon, "Ao longo desses quatro dias, fizemos um trabalho em parceria com o Ministério Público, com a Vigilância Sanitária, sempre focados em garantir a segurança da festa. Recolhemos do circuito muitos itens que não poderiam circular, fizemos um trabalho educativo com os barraqueiros, com os ambulantes e hoje mais uma vez estamos fiscalizando os distribuidores".
A presença ativa do órgão fiscalizador durante a Micareta ainda contribui para a saúde pública, reduzindo os riscos de intoxicação alimentar ou consumo de produtos impróprios. Camilo Cerqueira, Chefe de Fiscalização do Procon, destacou a importância do trabalho realizado: "Estamos garantindo que os produtos comercializados estejam dentro da validade e em conformidade com as normas de segurança alimentar, evitando assim possíveis danos à saúde dos consumidores".