Após Audiência pública que debateu problemas enfrentados pelos usuários do Planserv, a promotora de Justiça Rita Tourinho divulgou que o MP – Ministério Público da Bahia, criou um e-mail específico: denunciasplanserv@mpba.mp.br, para os usuários enviarem denúncias referentes ao PLANSERV.
BATENDO PALMAS PRA MALUCO DANÇAR.
Passados alguns meses já foram entregues mais de 3 mil denúncias, toda catalogadas e nada foi feito. Na Audiência Pública coordenada pelo MP, eu sugeri como uma das medidas imediatas a suspensão de
o repasse ao PLANSERV, descontado religiosamente nos contracheques dos servidores públicos estaduais (Planservianos), descontos esses, zero de inadimplência, mensalmente pelos três poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário.
Aliás, circula notícia que o judiciário já há muito tempo não vem repassando, em decorrência de pendências financeira entre o Executivo x Judiciário. Pra piorar no desgoverno Rui Costa, (cidadão que sempre detestou os servidores públicos, achando eles que somos a escória dos trabalhadores), ele simplesmente reduziu o repasse que cabe ao Estado mais de 200 milhões ao PLANSERV.
Por tudo isso arquitetado e praticado contra o Sistema de Saúde dos Servidores Públicos do Estado da Bahia, já seria argumentação para o MPE requerer à Justiça intervenção imediata, com bloqueio de contas do órgão gestor, "denominado" PLANSERV.
Então chega de fazer papel de "Servidor Universiotários" pra ficar batendo palmas pra maluco dançar.
BASTA!
É HORA DE FAZERMOS UMA REFLEXÃO.
Nosso Plano de Saúde o Planserv e estamos sofrendo de forma cruel e humilhante á desumanidade que o Governo do Estado da Bahia está fazendo conosco, não é possível que o TJ- BA provocado pelo Ministério Público que já está à par do estado de penúria que vivem os Funcionários Públicos e seus familiares não tome uma atitude que venha fazer à verdadeira justiça que o caso requer.
A Impressão que se dá é que as entidades representativas dos funcionários públicos - sindicatos -estão prevaricando não tomando as providências, pois o que estamos vendo é uma verdadeira desumanidade que o Governo do Estado está fazendo com os Servidores Públicos através do PLANSERV. Para se ter uma ideia nem as Emergências de diversos hospitais atendem o PLANO.
Isso é uma perversidade com o funcionalismo. Quando alguém procura uma Emergência é porque não está nada bem de saúde, não ser atendido é um ato de desumanidade!
E é claro que o Governador Jerônimo Rodrigues sabe dessa situação, e o que é que ele faz para melhorar? NADA
Lamentável esse desmonte do PLANSERV e o Governo colocando em risco à vida dos Servidores Públicos. E o pior de tudo é vê a propaganda do Governo do Estado dizendo que valoriza os seus Funcionários Públicos, como, desse jeito? Cometer uma perversidade como essa contra os pobres dos barnabés é valorizar? E olhe que nós não estamos nem falando de Salários defasados ao longo dos tempos, muitos funcionários estão com o salário base menor que o salário mínimo.
É HORA DE FAZERMOS UMA REFLEXÃO.