O governador Jerônimo Rodrigues (PT) reuniu os deputados estaduais da base aliada, na manhã desta terça-feira (23), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), para apresentar o projeto de reajuste dos servidores públicos e tratar do pagamento das emendas impositivas dos parlamentares.
Segundo o líder do governo na Assembleia, deputado Rosemberg Pinto (PT), Jerônimo vai enviar à Casa uma proposta de reajuste linear de 4% ao funcionalismo. “Existem aumentos diferenciados para algumas categorias, como de praxe. De modo que a média global de reajusta fica em 5,69%. Foi discutido também a elevação da alimentação, que deve ser de quase 100%. Isso gera um impacto muito positivo, sobretudo nas categorias que ganham menos”, afirmou o petista.
Rosemberg disse que Jerônimo também pretende se reunir com a bancada de oposição, que tem se queixado do não pagamento das emendas impositivas. “O governador anunciou, inclusive, que no próximo dia 6 fará entregas algumas entregas áreas como saúde, educação, desenvolvimento rural e infraestrutura fruto das emendas. Isso está caminhando bem e os deputados ficaram razoavelmente satisfeitos nessa reunião de hoje. Em breve, faremos com a oposição, como tem acontecido também”, declarou o líder.
De acordo com o líder do governo, Jerônimo discutiu ainda a política em alguns municípios e prometeu que estará sempre dialogando com os parlamentares, “que tiveram a oportunidade de colocar os próprios pontos de vista”.