GERAL Caruaru - PE
Ações do Comitê Avança Mulher é destaque no 3º Caderno de Boas Práticas da Amupe
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, recebeu neste mês de abril...
30/04/2024 16h41
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, recebeu neste mês de abril, mês também dedicado as mulheres pela passagem do Dia Nacional da Mulher, comemorado neste dia 30, um reconhecimento por parte da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), na qual o Comitê Avança Mulher foi citado no 3º Caderno de Boas Práticas de Políticas para Mulheres.

O caderno, apresentado durante o 7º Congresso Pernambucano de Municípios, reúne experiências de 66 municípios pernambucanos, e tem como principal finalidade ressaltar o fortalecimento e o papel das mulheres na sociedade, promovendo assim a igualdade de gênero em todo o estado.

O Comitê Avança Mulher é formado por secretárias e executivas da gestão municipal, e tem por finalidade a criação, implementação, otimização e inovação das políticas públicas para mulheres, com recorte de gênero para atuação na transversalidade das diversas secretarias. Ele foi instituído no município por meio da portaria de nº 0552, de 28 de março de 2023, e suas reuniões acontecem uma vez ao mês.

De acordo com a secretária da SPM Caruaru, esse reconhecimento é também uma forma de demonstrar os avanços que seguem sendo feitos na cidade, além de toda política pública para as mulheres. “Vamos construindo passo a passo uma nova política pública para todas as mulheres. Estamos cada vez mais fortalecendo nossas ações, planejamentos e, claro, as boas práticas que aplicamos dia a dia em nossa cidade. Ser destaque em um caderno tão importante quanto o da Amupe é saber que estamos no caminho certo e em uma gestão que é liderada por um homem que avança cada dia mais no que se trata de ações conjuntas para as mulheres”, afirmou Luana Marabuco.