Com o intuito de apoiar o empreendedorismo local, bem como valorizar os projetos inovadores da cidade, o prefeito Elinaldo Araújo recebeu a empresária Deise Lima de Queiroz, CEO da marca O Café da Vovó – empresa camaçariense que possui produtos orgânicos e artesanais, como diferencial a fim de resgatar memórias afetivas e eternizar boas lembranças. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (3/5), no gabinete do gestor municipal.
Na oportunidade, o chefe do Executivo pôde conhecer o café “Vovó Camaçari”, produto recém-lançado pela marca durante as atividades do Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day – WCD) 2024 –evento realizado em abril, considerado o maior festival colaborativo de criatividade do mundo. O produto tem como proposta homenagear a cidade e honrar a história de vida de dona Genésia Lima Costa [in memoriam], avó da empresária. “Fico muito feliz em acompanhar o crescimento de pequenos, médios e grandes empreendedores do nosso município. Ter um produto com o nome da nossa cidade é uma imensa satisfação. Desejo todo o sucesso, e que esse projeto possa continuar fomentando a economia local e estimulando a geração de empregos e renda na nossa codade”, destacou Elinaldo.
A empresária aproveitou a ocasião para compartilhar como surgiu a ideia do empreendimento, que está presente há quatro anos no mercado, com instalações no bairro Alto da Cruz. “Não se trata só de um produto, existe uma história por trás. Tudo começou quando minha avó teve que implantar um marca-passo. E eu e minha irmã precisávamos complementar a renda para ajudar nas despesas. E, por ela gostar tanto de café, resolvemos estudar sobre esse mercado e colocar o projeto para funcionar em sua homenagem. Hoje, enviamos nossas produções para todo o Brasil”, explicou orgulhosa.
O incentivo do empreendedorismo local é uma das principais missões realizadas durante a gestão do prefeito Elinaldo, o que acontece por meio das ações propostas pela da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Além da organização de feiras colaborativas, realizadas por intermédio das secretarias do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), e do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur).