Na manhã da segunda-feira (22/04), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), concedeu uma entrevista ao Programa Acorda Cidade e fez uma avaliação sobre a participação do estado na Micareta de Feira de Santana, que aconteceu de 18 a 21 de abril. Na oportunidade, ele comentou sobre as reclamações constantes dos servidores públicos contra o Planserv, Plano de Saúde dos Servidores Estaduais.
Segundo as reivindicações e reclamações, o plano desconta o valor diretamente na folha de pagamento dos servidores (inadimplência zero), algumas clínicas e hospitais, em Feira de Santana, suspenderam o atendimento.
“Tenho conhecimento disso e nós temos um plano muito forte. O Planserv é muito forte. Se você for comparar grandes planos com o do servidor, você poderá comparar a diferença. Na gestão de Rui foi disponibilizada a questão do aumento de dependentes, inclusive, de jovens com valor abaixo e isso causou uma demanda muito grande de dependentes”, explicou.
Segundo Jerônimo, em alguns lugares não há rede consistente de hospitais, então acaba concentrando os atendimentos em um único local, como o caso de Feira de Santana, que atende diversas cidades vizinhas.
Você é funcionário nos municípios de Ipecaetá, Antônio Cardoso, por exemplo, e não tem uma rede de serviços de hospitais, clínicas, então esses atendimentos acabam concentrando e criando filas como em Feira de Santana, Conquista e Jequié, com isso sobrecarregam a rede de atendimento hospitalar. Então, não é falta de recursos.
Mas eu posso solicitar ao Secretário da pasta, para ele botar alguém do Planserv para conceder uma entrevista e explicar aos usuários do plano o que está acontecendo e o que estamos fazendo para melhorar. Mas eu tenho certeza que estamos com um plano fortalecido”, finalizou jerônimo.
Ouça AQUI a entrevista completa com o governador: