Quem anda tomando a sopa da sucessão municipal pela beirada do prato, sem fazer nenhum oba-oba, é o médico Isaac Nery, pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo PDT.
Uma significativa parcela do eleitorado que não quer votar na reeleição de Augusto Castro (PSD) está caminhando em direção a Isaac.
As próximas pesquisas de intenções de votos, que sejam realizadas por empresas sérias, devem apontar um crescimento do prefeiturável do PDT, que vem fazendo um trabalho de "formiguinha" nos bairros, principalmente os mais distantes do centro.
Isaac Nery diz também que vai levar sua candidatura até o fim do processo eleitoral, assim como Pancadinha (Solidariedade), capitão Azevedo (União Brasil), o engenheiro Chico França (PL), Neto Badaró (PP), Dinailton Oliveira (Rede) e Geraldo Simões (PT), que fica esperando a solução do imbróglio do PT 1 versus PT 2.
Até as freiras do convento das Carmelitas sabem que quanto mais candidatos disputando o cobiçado comando do centro administrativo Firmino Alves melhor para o chefe do Executivo, o deixando esperançoso de que pode quebrar o tabu da reeleição.
Toda vez que Augusto Castro tem notícias de que tal prefeiturável não vai desistir, que não será vice de ninguém, abre um largo sorriso.
Repito que Isaac Nery vem tomando a sopa pela beirada do prato, esteja ela muito fria ou bastante quente.
COLUNA WENSE, SÁBADO, 11.05.2024.
Marco Wense - Itabunense, Advogado e Articulista de Política.