Com o objetivo de criar uma Comissão de Acompanhamento às Obras (CAO) do Novo Centro Histórico de Camaçari e da Avenida Eixo Urbano Central, membros da comunidade local se reuniram com a equipe social do Programa de Integração e Desenvolvimento Social Urbano, Social e Ambiental. A iniciativavisa estabelecer uma ponte de comunicação entre os responsáveis pelas intervenções, moradores e os comerciantes da região.
De acordo com a coordenadora da equipe social do programa, Monique Azevedo, “a ideia central é garantir que as intervenções sejam conduzidas de forma transparente, inclusiva, e alinhada com os interesses e necessidades locais”, destacou.
Entre os membros que se voluntariaram para integrar a CAO, destaca-se Elisangela Farias, 42 anos, proprietária de uma lanchonete na Praça Primeiro de Maio. De acordo com ela, “minha motivação em participar é clara: eu quero poder ver de perto como as obras estão sendo executadas e tirar minhas dúvidas com os responsáveis”, compartilhou.
Além da formação da comissão, durante o encontro foi apresentado um canal de reclamações, que proporciona aos moradores e comerciantes uma maneira direta de expressar preocupações e fornecer feedback sobre o progresso das obras, por meio do formulário “Fale Com a Gente”. Para acessar, basta visitar este link .
Com um investimento total de aproximadamente R$ 30 milhões, as obras de requalificação do Novo Centro Histórico e da Avenida Eixo Urbano Central, realizadas pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), em parceria com o CAF- Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe, tem o objetivo de dinamizar o comércio local e impulsionar o desenvolvimento econômico e social da cidade.
Os serviços englobam as praças Abrantes e Desembargador Montenegro, bem como a Primeiro de Maio, incluindo também a Avenida Getúlio Vargas e as ruas da Bandeira, Adelina de Sá e Santa Bernadete.
A reunião de formação da CAO aconteceu na quinta-feira (16/5), no auditório do Horto Florestal Linaldo da Silva, localizado na Avenida Camaçari, no Centro.