Devido ao avanço das obras de requalificação, um novo trecho da Avenida Eixo Urbano Central foi temporariamente bloqueado a partir desta segunda-feira (3/6). Conduzida pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), a intervenção acontece no fim da Praça Desembargador Montenegro e ocorre com objetivo de expandir o sistema de drenagem do local.
O bloqueio abrange a área entre a esquina da Avenida Getúlio Vargas e a Loja Pexinxa, na Rua Duque de Caxias. A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari trabalha na coordenação do tráfego da via. O órgão orienta aos motoristas que prestem bastante atenção às novas sinalizações e às instruções dos agentes durante o período de mudanças.
Para desviar, os motoristas devem seguir pela Avenida Getúlio Vargas, virar na Rua da Bandeira, seguir pela Rua Duque de Caxias e retornar à Avenida Eixo Urbano Central. Outra opção é trafegar diretamente pela Rua Costa Pinto, em direção à Praça Abrantes.
O intuito do serviço é promover um melhor escoamento das águas pluviais, assegurando a segurança e a comodidade tanto para pedestres quanto para motoristas, que transitam pelo local, evitando alagamentos. A previsão para a liberação total da via é de 15 dias úteis, podendo ser prorrogada em virtude das condições climáticas.
A requalificação da Avenida Eixo Urbano Central, possui investimento aproximado de R$ 16 milhões, obtido por meio do convênio entre a administração municipal e o CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe. O projeto prevê a implementação de ciclofaixas e áreas de convivência; além de paisagismo, pergolados, renovação da pavimentação e construção de rampas de acesso.