Após inspeção realizada na última quarta-feira, dia 19, pelo Ministério Público estadual e Corpo de Bombeiros no Parque de Diversões localizado na Arena Gonzagão, em Senhor do Bonfim, o espaço realizou as alterações sugeridas e recebeu o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O documento atesta que o parque está em conformidade com as exigências legais de segurança.
Nesta quinta-feira, dia 20, as promotoras de Justiça Aline Curvêlo e Joseane Nunes, acompanhada dos servidores da Instituição retornaram ao 'Espaço Gonzagão'. Na ocasião, a equipe do MP observou que não foram sanadas todas as falhas identificadas no primeiro dia de fiscalização. A equipe técnica da Central de Apoio Técnica do MP (Ceat) atestou a permanência de irregularidades nas saídas de emergência, ausência de placas indicativas de sua localização, inexistência de brigadistas previstos no projeto e precariedade no aterramento elétrico. Diante das constatações, os representantes da empresa concessionária informaram ao MP que estão trabalhando para mitigar os riscos elétricos, acrescentando que os brigadistas seriam contratados para atender a demanda.
O MP entregou recomendações ao representante da empresa Lounge Haus 2024, localizada no Espaço, para que ele garanta meia entrada no camarote aos estudante, jovens de baixa renda, idosos e pessoas com deficiência em 40% dos ingressos disponíveis para cada dia de evento e às tabacarias e lojas do gênero sobre proibição da venda de cigarros eletrônicos.