O município de Caruaru deu um importante passo rumo à regularização fundiária e melhorias habitacionais ao se habilitar no Programa Periferia Viva do Governo Federal, em parceria com o Ministério das Cidades. Nesta etapa, o bairro José Carlos de Oliveira foi contemplado com 700 unidades habitacionais que poderão ser regularizadas, possibilitando aos moradores a retirada das escrituras de suas residências.
Caruaru se destaca como o município de Pernambuco com o estágio mais avançado no cadastramento das famílias para este programa, graças ao trabalho contínuo iniciado com o programa Morar Bem Caruaru, em parceria com o governo do estado e o Tribunal de Justiça. Esta iniciativa proporcionou que uma das famílias contempladas pudesse viajar a Brasília, com todas as despesas custeadas pelo Ministério das Cidades, para assinar o contrato de regularização. A cerimônia contou com a presença do Ministro das Cidades, Jader Filho, do Presidente da CAIXA Econômica Federal, Carlos Vieira e do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.
“São políticas públicas como essa que nos permitem melhorar a vida de pessoas que sonham com algo que, para muitos, é tão simples, mas que para outros parece uma realidade tão distante, como é o caso de ter uma moradia digna e regularizada. Em Caruaru, sempre trabalhamos e vamos continuar trabalhando para realizar esses e tantos outros sonhos,” afirmou Rodrigo Pinheiro.
Em breve, um novo evento será realizado em Caruaru para que além das 700 famílias do José Carlos de Oliveira, outras 500 do bairro José Liberato sejam contempladas com o programa e possam receber suas escrituras. Esta ação reforça o compromisso da administração municipal em promover a regularização fundiária e garantir moradia digna para todos os seus cidadãos.