A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), determinou na sexta-feira (17) o arquivamento do processo administrativo disciplinar aberto para apurar a conduta de uma policial militar que fez um ensaio fotográfico usando a farda da corporação.
A Polícia Militar abriu o procedimento porque a policial teria usado a farda “em desacordo com o previsto no regulamento de uniformes” da PM.
Em nota, o Governo do Estado informou:
“Por ordem expressa da governadora do Rio Grande do Norte, professora Fátima Bezerra, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) determinou à Polícia Militar do RN o arquivamento, imediato, do processo administrativo disciplinar aberto para apurar a conduta de uma policial militar pertencente à corporação que expôs, em mídia social, uma fotografia em que a mesma, grávida, aparece trajando o fardamento da corporação.”
Quando a notícia da investigação veio a público, a Associação dos Cabos e Soldados da PMRN disse que a abertura do procedimento representava “falta de empatia e sensibilidade” por parte da corporação. E ofereceu assessoria jurídica para a soldado.