Rapidinha I
Pesquisa aguardada com grande expectativa
A próxima pesquisa é sempre aguardada com grande expectativa. A última sobre a sucessão de Itabuna, realizada pela Atlas, apontou um significativo crescimento de Chico França (PL). O representante do bolsonarismo passou dos 14% nas intenções de voto. O próprio Chico ficou surpreso, diria até que espantado. Sequer comentou a boa notícia.
A principal consequência é uma maior atenção do comando nacional do PL, com mais recursos para a campanha via fundo eleitoral. Que Chico tende a crescer com os votos dos bolsonaristas não há nenhuma dúvida.
O inusitado salto, saindo de menos de 4% para 14,4%, deixou Chico sobressaltado, que esperava crescer só depois da vinda de Bolsonaro a Itabuna.
(Coluna Wense, terça-feira, 20 de Agosto de 2024).
Rapidinha II
Candidaturas ligadas a uma determinada religião
Levantamento do Instituto de Pesquisa em Reputação e Imagem (IPRI) apontou que há um grande número de candidaturas ligadas a uma determinada religião, mais especificamente a do setor evangélico.
Os termos mais usados são pastor (2.856), irmão (1.777), pastora (862), irmã (835) e missionário (247). Nada contra. O que é inaceitável é usar o nome de Deus em vão para enganar o cidadão e a cidadã, indo de encontro ao mandamento divino.
O mesmo vale para os candidatos católicos ou de qualquer outro segmento religioso. Religião e política devem caminhar por estradas diferentes.
(Coluna Wense, quarta-feira, 21 de agosto de 2024).
Marco Wense - Itabunense, Advogado e Articulista de Política. Assina a Coluna Wense, publicada diariamente em vários sites e blog da Bahia.
Clique na imagem e acesse a Coluna Wense/PÁGINA DE POLÍCIA: