A rivalidade entre os apresentadores Zé Eduardo, da Record Bahia, e Marcelo Castro, da TV Aratu, afiliada do SBT, nunca esteve tão acirrada. No centro desse conflito está o chamado "Golpe do Pix", um crime que repercutiu há dois anos e que continua a gerar tensões nos programas televisivos locais.
Na última quinta-feira (22/08), Zé Eduardo utilizou o espaço do Balanço Geral BA para desabafar sobre as novas revelações do caso. "Isso me abateu há dois anos. Dois anos de sofrimento, eu comecei a pensar: ‘Deus, onde está a Justiça?'", disse o apresentador, visivelmente emocionado. Ele expressou sua frustração ao lembrar do envolvimento de pessoas próximas ao caso, incluindo o jornalista Marcelo Castro e o produtor Jamerson Oliveira. "Se você perguntar: ‘Zé, você perdoa?’. Eu perdoo. Ele tem uma mãe digna. A mãe do homem que hoje é acusado de liderar uma organização criminosa violentíssima. Eu conheci a mãe dele!", desabafou.
No dia seguinte, Marcelo Castro, conhecido como Juca, respondeu no Alô Juca, do SBT, prometendo revelar informações comprometedoras sobre Zé Eduardo. Durante o programa, Castro exibiu um gravador que, segundo ele, continha uma gravação de 2007 que provaria que Zé Eduardo foi desligado da TV Aratu por suposta extorsão a um empresário. "Pode acontecer alguma coisa comigo e com minha família. Isso aqui vai mexer com esse cara aí", afirmou Castro, deixando no ar uma ameaça velada.
Enquanto a disputa entre os dois apresentadores toma conta das telas baianas, o caso do "Golpe do Pix" ganha destaque nacional. O Domingo Espetacular, da Record, veiculou uma reportagem especial neste domingo (25), detalhando as novas revelações do caso. (vide video)
A TV Bahia, afiliada da Globo, também decidiu se aprofundar no assunto, exibindo uma reportagem que destaca a participação dos jornalistas Marcelo Valter Amorim Lyrio Castro e Jamerson Birindiba Oliveira no esquema criminoso.
A briga entre Zé Eduardo e Marcelo Castro, que antes se limitava aos bastidores da TV baiana, agora ganhou proporções nacionais, impulsionada pelo escândalo do "Golpe do Pix". Com a participação de grandes veículos como a Record e a Globo, o caso promete continuar movimentando o cenário midiático e jurídico da Bahia nos próximos dias.
José Eduardo fala sobre concorrente e Golpe do Pix - "Balanço Geral BA" da Record Bahia (22/08/2024)