O exercício do jornalismo político, principalmente em ano eleitoral, não é fácil. O senso de ética é imprescindível, bem como a prudência e a responsabilidade nas informações.
O saudoso, irreverente, inquieto e polêmico jornalista Eduardo Anunciação, hoje em um lugar chamado de eternidade, dizia que "o couro do comentarista político tem que ser de crocodilo".
É bom logo dizer que não sou jornalista, radialista, blogueiro e nada relacionado aos meios de comunicação.
A modesta Coluna Wense, que faço com todo carinho e muito empenho, é apenas para expressar, tornar pública a minha paixão pela política.
A Coluna Wense não está a serviço de ninguém e, muito menos, de grupos políticos. Usando uma gíria popular é 0800. Não faz o jogo do toma lá, dá cá, do elogio ou da crítica em troca de dinheiro.
Concluo dizendo que não há motivo para se preocupar com a modesta Coluna Wense, que é lida diariamente por centenas e centenas de pessoas, incluindo aí várias lideranças políticas.
A Coluna Wense é para o leitor. Não é para ficar disputando espaço com fulano, sicrano e beltrano. Não sou concorrente. Com efeito, desejo muito sucesso a todos.
Que cada um cuide do seu quintal. Eu não deixo o meu ficar sujo pelo toma lá, dá cá.
COLUNA WENSE, 25.08.2024.
Marco Wense - Itabunense, Advogado e Articulista de Política. Assina a Coluna Wense, publicada diariamente em vários sites e blog da Bahia.