Fale Conosco
Por linkdosite
Sábado, 21 de Setembro de 2024
18°C 30°C
São Paulo, SP
Publicidade

Expofeira 2024: Estudantes aprendem sobre agronegócio no estande do Senar

O estande do Sistema CNA/Senar e Faeb recebeu estudantes da Escola Municipal Dr. Duarte Guimarães, localizada no Limoeiro, para uma atividade lúdic...

04/09/2024 às 11h56
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA
Compartilhe:
Foto: Valdenir Lima
Foto: Valdenir Lima

O estande do Sistema CNA/Senar e Faeb recebeu estudantes da Escola Municipal Dr. Duarte Guimarães, localizada no Limoeiro, para uma atividade lúdica e interativa no Parque de Exposição João Martins da Silva, na 45ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, sobre alimentos saudáveis e a importância do agronegócio. 

“A ideia é fazer com que as crianças conheçam que o alimento que chega à mesa é produzido no campo, e de que forma ele é produzido, com o cuidado, o carinho, o trabalho árduo do produtor rural”, afirma a superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães.

De acordo com ela, as explicações de forma lúdica e contextualizada fazem diferença no aprendizado dessas crianças que se tornam multiplicadores de informações no ambiente em que residem. “Realizamos a dança da salada de fruta, do pão de queijo, e nessa interação eles conseguem assimilar as informações para levar o conhecimento para suas famílias”, acrescenta a superintendente. 

A coordenadora pedagógica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Jaqueline Rico, pontuou ainda que esse projeto tem sido levado para outros eventos agropecuários, cujo objetivo é também a valorização do produtor rural. “Mostramos ao professor como é importante trabalhar em sala de aula a pecuária e agricultura como a valorização do campo, de uma profissão em hoje é uma das que mais emprega no nosso estado”.

Os estudantes receberam uma cartilha com informações sobre o Senar com jogos e histórias envolvendo os personagens do sistema.



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários