DPT NOVOS PERITOS
CERIMÔNIA DE FORMATURA: Governador Jerônimo Rodrigues (PT), nomeia 483 novos Peritos da Polícia Civil.
VEJA RELAÇÃO: Peritos, Criminais, Legistas, Odonto e Técnicos, nomeados pelo Governador:Profissionais serão designados para servir na capital e no interior do Estado.
20/09/2024 10h24 Atualizada há 2 meses
Por: Carlos Nascimento Fonte: DOE/ASCOM

O Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, assinou na tarde de hoje (19), durante cerimônia de Formatura dos novos peritos da Polícia Técnica, o decreto de nomeação que convoca os formandos para a posse. Ao todo, novos 483 servidores distribuídos entre Peritos Criminais, Médico-Legistas, Odonto-Legais e Técnicos serão incorporados ao quadro.

“Este incremento de pessoal representa mais de 60% do nosso atual efetivo. Isso será um importante ganho para a população baiana no que diz respeito à celeridade na liberação dos laudos”, declarou Ana Cecília Bandeira, Diretora-Geral do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Os Peritos recém-nomeados foram aprovados no concurso público, conforme Edital SAEB 04/2022 e passaram por testes de aptidão física, exames médicos e psicológicos, investigação social, complementados com  3 meses de curso de formação na ACADEPOL - Academia da Polícia Civil.

"Entendemos a importância da prova e dos vestígios, por isso investir na perícia é fundamental para o processo criminal e para conclusão das investigações", afirmou Marcelo Werner, Secretário da Segurança Pública.

Além desta turma, o governo autorizou ainda a convocação dos 595 aprovados no cadastro de reserva do mesmo concurso para realização dos exames pré-admissionais.

A turma 2 deverá realizar, até o final de setembro, os exames psicológicos.

“A segurança pública é um conjunto de ações que envolve prevenção, policiamento, inteligência e, no caso do DPT, uma atuação técnica e cuidadosa. É importante elogiar o trabalho da diretora do DPT, Ana Cecília, e do secretário de Segurança Pública, Marcelo, pela condução do processo, reforçando o compromisso da Bahia, em parceria com o Governo Federal, para aprimorar a segurança pública”, declarou o governador, durante evento no Centro de Operações de Inteligência (COI). 

O grupo nomeado é composto por 185 peritos criminalistas, 106 peritos médicos legistas, 179 peritos técnicos e 13 peritos odonto-legais.  Após a designação, eles passarão pelas etapas de entrega de documentação e exames para oficializarem a integração ao DPT

Cerimônia de formação dos novos Peritos:

Relação novos Peritos, Criminais, Legistas, Odonto e Técnicos, nomeados pelo Governador: