"Sou potencial candidato", disse Rui Costa em entrevista ao jornal O Globo. O ministro da Casa Civil foi questionado sobre a eleição para o Senado no pleito de 2026. O governador Jerônimo Rodrigues não abre mão de disputar o segundo mandato. O senador Jaques Wagner será candidato à reeleição, assim como Angelo Coronel (PSD). São duas vagas para a Câmara Alta.
O pega-pega vai ocorrer em torno da composição da majoritária. Ainda tem o MDB querendo manter a indicação do vice de Jerônimo.
O imbróglio tende a piorar porque o Avante de Ronaldo Carletto não vai aceitar ser coadjuvante.
Com Rui disputando o Senado, o risco de Wagner não se reeleger é alto. O PT versus PT passa a ser só uma questão de tempo.
(Coluna Wense, segunda-feira, 23.09.2024).
ISAAC NERY
O candidato a prefeito de Itabuna pelo PDT, Isaac Nery, foi o entrevistado da, segunda-feira, 23 de setembro, às 12 h, na TV. Santa Cruz.
Isaac tem um invejável programa de governo, mais especificamente nas áreas da saúde e educação. É um ferrenho defensor da escola pública em tempo integral.
O curto horário eleitoral não permitiu que Isaac mostrasse que está preparado para ser o próximo gestor da principal cidade do sul da Bahia.
É, sem nenhuma dúvida, um bom nome para assumir o comando do centro administrativo Firmino Alves.
É o que venho dizendo há muito tempo.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o lulopetismo deram muita corda ao PSD do senador Otto Alencar e o Avante do empresário Ronaldo Carletto. O vídeo acima é a prova inconteste de que o chefe do Palácio de Ondina, que pretende disputar o segundo mandato, vai ficando cada vez mais refém do PSD e do Avante.
De público, sem mostrar nenhuma preocupação, Carletto deu um "puxão de orelha" no mandatário-mor da Bahia. Essa dependência política vai ficar mais acentuada com os resultados da sucessão municipal. PSD e Avante pretendem eleger um bom número de prefeitos e, como consequência, ditar o rumo do pleito de 2026, mais especificamente na composição da majoritária.
(Coluna Wense, segunda-feira, 23.09.2024).
"Pablo Marçal só tem M na cabeça".
Fico a imaginar um Pablo Marçal sendo eleito prefeito de São Paulo.
Os mais religiosos diriam logo que "sangue de Cristo tem poder". As opiniões sobre o candidato são várias. A mais precisa, que encaixa perfeitamente no postulante a ser gestor da cidade mais importante do país, com uma enxurrada de problemas, foi a de Josias de Souza, colunista da Uol Notícias: "Pablo Marçal só tem M na cabeça".
(COLUNA WENSE, 24 DE SETEMBRO DE 2024).
Marco Wense - Itabunense, Advogado e Articulista de Política. Assina a Coluna Wense, publicada diariamente em vários sites e blog da Bahia.
Clique na imagem e acesse a Coluna Wense/PÁGINA DE POLÍCIA: